Sedest convoca beneficiários do Programa Bolsa Família em Petrolina para atualização de dados



A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest), por meio do setor da Bolsa Família, convoca a todos os beneficiários do programa, até a próxima quarta-feira (29), que compareçam a sede da Sedest, que fica localizada na Rua Valéria Pereira, nº 515, Centro, para a atualizarem seus dados cadastrais.

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde, visando a inclusão social da população brasileira, por meio da transferência de renda e da garantia de acesso a serviços essenciais.

Os objetivos do programa são combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional; combater a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social e criar possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e desenvolvimento local dos territórios. O cadastro do programa é realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio do trabalho desenvolvido pela equipe do Bolsa Família.

Segundo a Coordenadora Municipal de Cadastro Único e do Bolsa Família, Carla Sol Posto, a realização desta atualização é fundamental para se acompanhar os beneficiários no município. "Convocamos todas as pessoas que estão a mais de 24 meses no programa para atualizarem os seus dados, pois esse processo é importante para que o benefício não seja cancelado pelo Governo Federal, já que o período para atualizar é de 2 anos. Caso o beneficiário atualize em 2012, ele apenas precisará vir numa data já pré-estabelecida, apenas no ano de 2014", explica.

Os beneficiários que precisam se dirigir até a Sedest, são aqueles que estão com o seu beneficio bloqueado desde os meses de janeiro, fevereiro e março, deste ano, e os demais que estão desde o ano de 2009, isto é, os que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados.

Os documentos necessários para atualização do cadastro das famílias no Programa do Bolsa Família são os seguintes: para o titular e/ou responsável pelo cartão, além dos dependentes maiores de 18 anos, levar os originais do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contrato de trabalho (caso tenha outro vínculo empregatício) e para os menores de 18 anos, basta apenas o original da certidão de nascimento e da declaração escolar deste ano.

As pessoas que terão de efetivar a atualização de seus dados devem se dirigir, até a próxima quarta-feira (29) até a Sedest, localizada na Rua Valéria Pereira, nº 515, Centro, Petrolina, no horário das 07h da manhã até às 17h, de segunda a quinta-feira, e até 13h na sexta-feira. Os interessados por mais informações podem ligar para: (87) 3861-4465 e 3862-9224, ramais 29 e 30 ou entrar em contato pelo e-mail: bolsafamilia@petrolina.pe.gov.br.

Texto: Emaísa Lima
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
27/03/2012


Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE

Copyright º 2010 Prefeitura Municipal de Petrolina. Todos os Direitos Reservados