Prefeitura Municipal de Petrolina participa de discussão com produtores de uva do Vale



Representando o prefeito Julio Lossio, na última quarta-feira (23) o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, participou de uma reunião com produtores de uva do Vale do São Francisco e representantes do Governo Federal e Estadual, Câmera de Fruticultura de Petrolina, Valexport e Confederação Nacional da Agricultura. O evento, realizado na Secretaria Acadêmica da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Campus de Juazeiro, teve como objetivo a apresentação de um modelo de seguro safra aos produtores de uva da região que venham a ter prejuízos em suas lavouras.

Visando a viabilidade da produção e, consequentemente, o desenvolvimento do comércio das cidades, o vice-prefeito Domingos Sávio propôs uma mobilização para que todos os municípios do Vale do São Francisco também participem, junto ao Governo Federal, das discussões e possam colaborar na subvenção, a ajuda de custo fornecida ao produtor. “O que está sendo discutido diz respeito também aos demais municípios, porque se há perda nas plantações, o comércio não flui, os investidores se inibem e a cidade não se desenvolve. O seguro ameniza tudo isso. Pensando nisto, eu, em nome do município de Petrolina, convoco as demais cidades para que se mobilizem e colaborem”, reforçou.

Para o produtor e presidente da Câmara de Fruticultura de Petrolina, Vilmar Cappellaro, o momento é oportuno para as reivindicações do segmento produtivo do Vale do São Francisco. “Nós lidamos com a atividade de fruticultura e estamos fragilizados pelas questões de câmbio e, principalmente, climáticas. Então, diante desse encontro, tenho a felicidade de poder dizer que hoje temos uma proposta completa de seguro para a atividade de videira, que em breve poderá ser expandida para outras culturas”, assegurou. Na ocasião, o presidente também destacou o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina. “O seguro é um instrumento em negociação, que precisa ser lapidado. Precisamos da parceria de outras entidades, como do Governo do Estado e também do poder público municipal, que tem demonstrado apoio dentro do nosso segmento e preocupação com a nossa atividade”, concluiu.

Texto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
28/02/2011


Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE

Copyright º 2010 Prefeitura Municipal de Petrolina. Todos os Direitos Reservados