Prefeitura de Petrolina divulga edital para cursos de formação profissional



A Prefeitura Municipal de Petrolina informa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que o edital n° 001/2012 para o Curso de Formação Profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - Brasil Sem Miséria já encontra-se aberto. As ações serão ministradas pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

O processo seletivo será regido pelo edital e executado pela Sedest para o preenchimento de 604 vagas para Cursos de Formação Profissional financiadas pelo Governo Federal, que serão distribuídas para atender as famílias beneficiárias dos Programas de Transferência de Renda com idades entre 18 e 59 anos, referenciadas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Serão oferecidos mais de 10 cursos profissionalizantes pelo Senai e Senac em diversas áreas como: operador de telemarketing, operador de computador, auxiliar administrativo, costureiro, mecânico de manutenção de refrigeração e climatização doméstica, entre outros. Já o IF Sertão-PE, oportunizará mais oito opções: auxiliar técnico em agropecuária, operador de produção de vinho, preparador de derivados de leite etc.

Os interessados pelos cursos do Senac, Senai e IF Sertão-PE deverão realizar a pré-matrícula que iniciou na última segunda-feira (13) e segue até a próxima sexta-feira (17), das 08h às 12h e das 14h às 17h, nos endereços respectivos das instituições: Rua Projetada, n° 650, Maria Auxiliadora; Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo; e nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em Petrolina.

No ato das inscrições é necessário que sejam apresentados documentos originais de Registro de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de escolaridade e Número de Identificação Social – NIS (cartão do bolsa família). Outras exigências são que o interessado seja residente e domiciliado na comarca de Petrolina ou Distritos e preencha a ficha de inscrição corretamente. As vagas oferecidas serão preenchidas após pré-matrícula de acordo com o número de vagas disponibilizadas, no ato junto às instituições ofertantes e confirmadas na 2ª chamada da pré-matrícula. Tanto as inscrições quanto os cursos oferecidos são gratuitos. O edital com mais informações encontra-se no site da Prefeitura Municipal de Petrolina e também no link abaixo:

EDITAL Nº 001/2012: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO

Texto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
16/02/2012


Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE

Copyright º 2010 Prefeitura Municipal de Petrolina. Todos os Direitos Reservados