Sedest

27/10/2011

Prefeitura de Petrolina promove manhã de atividades para idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) de Petrolina, através da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, e em parceria com as irmãs da Casa da Criança, encerraram hoje um período de três meses de atividades direcionadas aos idosos. O evento aconteceu durante toda manhã desta quinta-feira (27), na Praça do Bambuzinho, e contou com a animação de pessoas de todas as idades.

O público que prestigiou o encerramento das atividades pôde conferir algumas apresentações teatrais, declamação de poesias, danças e a exposição dos trabalhos artísticos do Grupo Novo Horizonte São Vicente de Paulo, realizados durantes esses três últimos meses. “O nosso projeto de intervenção durante esse tempo teve o objetivo de levar o lazer para vida do idoso, mostrando à sociedade a capacidade que eles têm de se divertir e de viver uma vida saudável”, afirmou uma das parceiras do projeto, irmã Edite Ferreira.

Animada com o dia de atividades e sempre disposta quando o tema é vida saudável, a idosa Maria de Lurdes Damasceno, que faz parte do Grupo Novo Horizonte, relatou sua satisfação ao participar do evento. “É sempre bom estar presente a essas atividades. Eu me sinto revigorada e mais feliz”, declarou.

As atividades desenvolvidas pelo CRAS fazem parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que realiza uma série de ações relativas à informação, orientação e inserção da assistência social, como a promoção de atividades socioeducativas e de convivência, de acesso à renda e, sobretudo, acompanhamento sociofamiliar. “Nosso compromisso é garantir ao idoso os seus direitos, como cultura, esporte, lazer e uma vida saudável no âmbito social e familiar”, assegurou o gerente do CRAS, Everaldo Rodrigues.

Texto e Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
27/10/2011


Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE

Copyright º 2010 Prefeitura Municipal de Petrolina. Todos os Direitos Reservados