06/06/2012

Superintendência de habitação de Petrolina recebe visita técnica da equipe de habitação da Prefeitura de Serra Talhada

Nesta quarta-feira (06), a Superintendência de Habitação de Petrolina recebeu a visita técnica da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade de Serra Talhada. A experiência da Prefeitura de Petrolina, em relação à entrega de habitações do “Minha Casa, Minha Vida” foi o que impulsionou a visita dos funcionários do município do Sertão pernambucano, distante aproximadamente 350km de Petrolina, que nos próximos meses pretende entregar as primeiras casas do programa desenvolvido pelo Governo Federal em parceira com as prefeituras.

“Petrolina vem crescendo muito nos projetos de habitação e nós viemos fazer essa visita técnica à Prefeitura para termos um conhecimento mais amplo de como funciona e como é o trabalho desenvolvido aqui. Conseguimos tirar bastante dúvidas de como podemos trabalhar em nossa cidade”, contou a coordenadora da programa Minha Casa, Minha Vida em Serra Talhada, Katiana Carla.

Além de tirar dúvidas, a equipe da Prefeitura de Serra Talhada conheceu os empreendimentos que já foram entregues pela Prefeitura de Petrolina, como os condomínios Vila Verde e Vila Real, que beneficiaram 992 famílias, as casas do Conjunto Nova Vida I, que agora no mês de junho realizará o sonho da casa própria para mil famílias e conversaram com o prefeito Julio Lossio sobre os programas habitacionais realizados em Petrolina. “Tem muita casa bonita sendo construída, empreendimentos bem feitos e bem preparados. Nós só temos que agradecer a recepção e a ajuda que a Prefeitura de Petrolina nos deu”, afirmou a coordenadora.

De acordo com o superintendente de habitação de Petrolina, Dario Lopes, a visita feita pela Prefeitura de Serra Talhada serve como reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina, que hoje realiza o maior programa habitacional do estado de Pernambuco.

Texto e Foto: Emerson Rocha
Prefeitura Municpal de Petrolina
06/06/2012

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE