Nova Semente

19/04/2011

Crianças do Nova Semente celebram a Páscoa com teatro

Crianças felizes com uma atividade em comemoração a Páscoa foi o que se viu com a apresentação da peça teatral ‘O Rapto do Coelho da Páscoa’, para as crianças do Programa Nova Semente, da unidade Lar São Tiago, no bairro Gercino Coelho. A apresentação aconteceu na manhã de ontem (18), no pátio de eventos da Associação Amigos do Petrape, onde também as crianças receberam a Irmã Provincial Salesiana do Nordeste, Julia Oliveira.

O grupo teatral pertencente ao Projovem Adolescente do bairro Palhinhas teve a inciativa de encenar a peça nas unidades do Nova Semente. A peça teatral também será apresentada em mais três unidades Programa. Hoje (19), a apresentação será na Unidade Maria Antônia, às 09h, no bairro Jardim Amazonas, e às 10h30, na Unidade Maria Cícera da Silva, no bairro Pedro Raimundo, e amanhã (20), na Unidade Dom Helder Câmara, às 09h, no bairro Palhinhas.

O evento também contou com a participação do Superintendente de Juventude, Robson Rocha, dos diretores do Petrape, José Vieira e Irmã Maria Araújo, da gestora do Nova Semente do bairro Gercino Coelho, Lucivânia Rodrigues e internos do Petrape.

Para a gestora da Unidade Nova Semente do bairro Gercino Coelho, Lucivânia Rodrigues, a exibição da peça veio somar com as atividades que estão sendo realizadas para comemorar a semana da páscoa. “Nossas crianças ficaram muito felizes e só temos a agradecer a apresentação dos jovens”, elogiou.

O Projovem Adolescente presta um serviço de atividades socioassistenciais a jovens de 15 a 17 anos. Em Petrolina, 44 bairros são atendidos com o Programa do Governo Federal, em convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest), através da Superintendência de Juventude.

Texto e foto: Luana Bernardes
Prefeitura Municipal de Petrolina
19/04/2011

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE