Novo Caminho

05/05/2011

Crianças e adolescentes do Novo Caminho homenageiam mães da Casa Geriátrica de Petrolina

Com flores e chocolate as mães da Casa Geriátrica de Petrolina foram homenageadas em comemoração ao Dia das Mães (segundo domingo de maio). Esta foi a forma especial e carinhosa que as crianças e adolescentes do Programa Novo Caminho utilizaram, na tarde de ontem (04), para comemorar a data, em visita com as professoras Edjane de Souza e Edna Maria Costa, à instituição.

De acordo com a professora Edjane de Souza, a iniciativa da escolha da Casa Geriátrica e a homenagem foi uma opção das crianças e adolescentes. “Trabalhamos com os alunos a importância das mães, por isso eles tiveram a idéia de visitar a Casa Geriátrica e pediram para fazer algo diferente, pois são mães que estão aqui há muito tempo e muitas se sentem sozinhas porque as famílias moram longe”, explicou. As idosas da Casa Geriátrica de Juazeiro também receberão homenagem nesta sexta-feira (06), às 09h.

O Programa Novo Caminho beneficia 60 crianças e adolescentes, na faixa etária de 09 a 13 anos, em situação de vulnerabilidade social. Os alunos são divididos em duas turmas, onde participam de aulas de reforço escolar, atividades físicas e lúdicas, e Projeto de dança “De Oito a Oitenta”. A primeira turma funciona das 07h30 às 11h30 e a segunda, das 13h30 às 17h30, na sede do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), localizada na Avenida Cardoso de Sá, S/N, bairro Vila Eduardo.

O Novo Caminho é promovido pela Prefeitura de Petrolina em parceria com 72º BIMtz.

Texto e Foto: Luana Bernardes
Prefeitura Municipal de Petrolina
05/05/2011

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE