Creas

19/05/2011

CREAS Municipal realiza ações

Panfletagem, distribuição de cartazes, palestra e exibição de filme foram as ações promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Municipal durante o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

No período da manhã, foi realizada a distribuição de panfletos e cartazes em restaurantes, lanchonetes, rodoviária de Petrolina, postos de combustíveis, motéis e pontos de moto-táxis. À tarde, foi proferida uma palestra sobre a temática, no Lions Clube, com o advogado do CREAS Municipal, Jairo Diógenes Pereira, e à noite, aconteceu a exibição do filme ‘Tempo de Matar’ (1996), do diretor Joel Schumacher, na Escola Jesuíno Antônio D’ávila, no bairro João de Deus.

As ações contaram com a parceria dos Guardas Municipais da Secretaria de Segurança Cidadã e da Gerência Regional de Educação (GRE).

Para a Coordenadora do CREAS Municipal, Maria das Graças Sol Posto, é importante contar com a colaboração das pessoas no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. “As ações são fortalecidas com o apoio da população e dos donos de postos de combustíveis, motéis, bares e restaurantes, que são pontos onde existe vulnerabilidade para acontecer casos deste tipo de violência. Estamos todos unidos no respeito aos direitos de todos”, destacou.

O CREAS Municipal fica localizado na Rua Projetada, S/N, bairro Vila Mocó, próximo ao SESI Petrolina. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (87) 3861-4620.

Texto e Foto: Luana Bernardes
Prefeitura Municipal de Petrolina
19/05/2011

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE