20/05/2011

Voluntários são capacitados para eleições

Durante toda esta semana, de segunda (16) a sexta-feira (20), 200 voluntários que irão trabalhar nas eleições para membros conselheiros do Conselho Tutelar de Petrolina, no próximo dia 29 de maio, foram capacitados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Petrolina, para atuarem como presidentes, mesários e secretários nas sessões eleitorais do município.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) é responsável pela realização da eleição do Conselho Tutelar, sob a fiscalização do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Dez candidatos concorrem às eleições para membros conselheiros, que fazem parte da última etapa do processo seletivo. Serão selecionados cinco conselheiros titulares.

De acordo com a Presidente do CMDDCA, Adnair Viana, todo o processo seletivo para membros conselheiros está sendo realizado de forma transparente e com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “A seleção está ocorrendo com lisura. Esta é a primeira vez que o município está realizando eleições com consulta à população, com provas objetivas, entrega de documentação e avaliação psicológica dos candidatos, que fizeram parte das demais etapas da seleção”, destacou.

A eleição, que ocorrerá no próximo domingo (29), das 08h às 17h, em toda zona eleitoral de Petrolina, contará com 60 urnas em todas as sessões eleitorais do município, percorrendo a área urbana e rural.

A localização das sessões eleitorais foram agrupadas, os eleitores devem comparecer aos locais de votação com título e um documento de identificação com foto. O CMDDCA alerta à população que o voto é um ato de cidadania e é facultativo.

Confira abaixo a lista das escolas e bairros disponíveis para a votação:
CAIC – Nossa Senhora Rainha dos Anjos - Cohab Massangano;
Escola Nossa Senhora Aparecida - PSNC N – 04;
Escola Francisco Xavier dos Santos - PSNC N – 01;
Escola Poeta Carlos Drummond de Andrade - PSNC N – 10;
Escola Projeto Nilo Coelho - PSNC N – 07.

Texto e Foto: Luana Bernardes
Prefeitura Municipal de Petrolina
20/05/2011

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE