Minha Casa, Minha Vida

30/08/2011

Atualização cadastral do ‘Minha Casa, Minha Vida’ é encerrada com sucesso em Petrolina

Mais de 5 mil pessoas foram atendidas, entre os dias 22 e 28 de agosto, no mutirão de atualização cadastral do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, promovido pela Superintendência de Habitação da Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Petrolina. A atualização, realizada no intuito de dar velocidade ao processo de seleção das famílias para o novo sorteio do Programa, foi direcionada aos inscritos com renda entre R$ 545,00 e R$ 1.600,00, e grupo familiar com até 4 membros.

De acordo com o Superintendente de Habitação, Edinaldo Lima, essa atualização dos cadastros é um procedimento do processo de seleção que permite dar mais agilidade à contratação das habitações. “80% dos cadastros que temos hoje foram realizados em 2009, de lá para cá podem ter ocorrido mudanças na situação das famílias, como o aumento do número de filhos, da renda, endereço etc. É importante que todas essas informações estejam corretas para impedir qualquer divergência entre as informações do cadastro e os dados do Governo Federal”, destacou.

Edinaldo Lima informou ainda que o próximo passo do processo de atualização cadastral é abastecer o Sistema de Cadastro Único do Governo Federal e o Sistema Habitacional da Prefeitura com as informações colhidas no mutirão. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desse trabalho. Nossa equipe atendeu mais de 5 mil pessoas, em um espaço pensado com toda a infraestrutura para oferecer conforto às famílias. A partir de agora, iniciamos a parte de atualização dos cadastros em nossos sistemas, a identificação das famílias que realmente se enquadram no Programa e a preparação dos dossiês para o sorteio das novas unidades habitacionais”, explicou.

Previsto para o final de setembro, o segundo sorteio do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Petrolina, vai sortear 992 apartamentos. As unidades habitacionais, localizadas próximo ao bairro Antônio Cassimiro, estão divididas em dois condomínios, Villa Verde e Villa Real, e já contam com 75% das suas obras concluídas. Para participar do sorteio, as famílias devem ser constituídas por até 4 pessoas e ter renda familiar a partir de um salário mínimo. Os critérios de seleção foram aprovados em reunião do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Texto e Foto: Eneida Trindade
Prefeitura Municipal de Petrolina
30/08/2011

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE