Prefeitura de Petrolina implementa Diário Oficial eletrônico

Fazendo parte das ações de modernização da gestão pública, a Prefeitura Municipal de Petrolina publicou nesta quinta-feira (01) a primeira edição do Diário Oficial do município. A página, que tem atualização diária, encontra-se disponível no endereço eletrônico: http://pe.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/petrolina/doe/ e no site da Prefeitura de Petrolina.

De acordo com a Procuradora do município, Camila Cruz, o portal possibilitará uma maior transparência para a comunidade, além de ser de fácil acesso a população. “A importância desse portal é da publicidade a todos os atos do município de Petrolina, como leis, decretos, portarias, licitações entre outros, possibilitando uma maior transparência para a comunidade. Outro beneficio conquistado é a economia que o meio eletrônico proporciona, já que não iremos mais gastar tanto com papel nem com publicações em jornais”, disse.

A procuradora salienta que o portal também possibilita uma maior agilidade e eficiência na publicação dos atos. “Às vezes precisamos publicar algo de maneira rápida e eficiente, e com o portal faremos isso com mais agilidade, lembrando que como somos a unidade gestora, temos todo o controle do diário com as publicações. Respeitando os princípios da transparência, eficiência e publicidade”, afirmou.

De acordo com o Secretário de Administração, Josaias Santana, a medida faz parte de uma série de ações que compõe o processo de modernização da gestão pública no município, tido como uma das linhas prioritárias de ação do governo do prefeito Júlio Lóssio. “O Diário Oficial de maneira eletrônica deve possibilitar uma economia ao município de Petrolina em torno de meio milhão de reais ao ano, visto que contempla todos os atos públicos da administração direta e indireta. Perseguimos incessantemente a gestão eficiente com o máximo de transparência e participação popular, pois essa e a orientação do nosso prefeito”, completou Josaias.

Mirela Costa
Prefeitura Municipal de Petrolina
01/07/2010

Prefeitura Municipal de Petrolina - Av. Guararapes, 2114 - Centro - Petrolina - PE